terça-feira, 6 de dezembro de 2022

good news_ bonnes nouvelles_gute Nachrichten_хороші новини_ buenas noticias_ dobre vijesti_uma boa notícia...

Através do Projeto Europa+/ e Clube Europeu informa-se que o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, foi uma das 

"Escola Amiga da Criança) (Leya)

na categoria Cidadania e Inclusão (cf. lista abaixo):



É com enorme prazer e honra que se partilha a mensagem (rececionada a 25/1/20221) da "Escola Amiga da Criança" (promovido pela Leya, com a colaboração do psicólogo clínico e psicanalista, Dr. Eduardo Sá e da CONFAP):

"Estimado/a professor/a Paula Martins,

A missão da escola do século XXI centra-se tanto na construção das aprendizagens como no desenvolvimento pessoal. A escola de hoje é espaço de saber, de cidadania, de construção individual, de caminho para o futuro e, claro, de felicidade.

O projeto Escola Amiga concretiza-se neste ideal alargado de escola e ao longo já de cinco anos trouxe inúmeras ideias, projetos, envolvimento, mobilização, criatividade, mostrando que a escola é um espaço de aprendizagens plurais e integradas. O caminho tem-se mostrado rico, diversificado e tem trazido alegria e novas conquistas a todos os envolvidos.

A 5.ª edição da Escola Amiga envolveu milhares de escolas que partilharam, mais uma vez, percursos, conquistas e a alegria de ir mais longe, desenvolvendo mais de 4000 projetos nas categorias Alimentação e Estilo de Vida Saudável, Cidadania e Inclusão, Literacias, Família, Espaço Escolar, Digital, Sustentabilidade e Escola em Casa. 

Ao longo destes anos de Escola Amiga, cerca de 6000 escolas foram já distinguidas. Desejamos que quem já está connosco permaneça(...).

Obrigado
A Equipa Escola Amiga da 
Criança"


O Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal (AEAS) como um das escolas distinguidas da 5.ª Edição irá receber o diploma e o selo Escola Amiga, e o Projeto Europa+/ e Clube Europeu continuará a centrar-se na missão da escola do século XXI, porque e como defende o prof. António Nóvoa:

«(...) a escola de hoje é infinitamente melhor do que a escola de ontem. É mais aberta, mais inteligente, mais sensível à diferença. Mas não chega.»

 E nunca esquecendo que:
“Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças” (Stephen Hawking)

Um agradecimento muito especial, a todos e a todas que acreditam e fazem crescer o Projeto Europa+/ e Clube Europeu.


(recomenda-se a consulta das gadget´s laterais- versão web)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o comentário