terça-feira, 7 de junho de 2022

World Oceans Day 2022 (8/junho)


Pelicano em Aruba / "Estou a criar imagens com o que destrói o mundo", Bordalo II.

 

 "Homem livre, tu sempre gostarás do MAR"   

(Charles Baudelaire)

O Projeto Europa+/ Clube Europeu não poderia deixar de comemorar o Dia Mundial dos Oceanos (até porque o Clube Europeu ganhou a candidatura do presente ano letivo, cujo tema obrigatório é "Oceanos").

É importante lembrar a importância dos oceanos no nosso quotidiano, enquanto «pulmões do planeta» e sensibilizar para a sua preservação.

Todos os anos a celebração deste dia é acompanhada por um evento temático. Em 2022, realiza-se em formato híbrido, com um evento presencial na sede da ONU em Nova Iorque e com transmissão em direto. 

O tema é «Revitalização: Ação Coletiva para o Oceano» com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de criar um novo equilíbrio com o oceano, trazendo-lhe uma nova vida.




O oceano conecta, sustenta e sustenta-nos. No entanto, a sua saúde está num ponto de inflexão, assim como o bem-estar de tudo o que depende dela. Como os últimos anos nos mostraram, precisamos de trabalhar juntos para criar um novo equilíbrio com o oceano que não esgote mais a sua generosidade, mas restaure sua vibração e lhe traga nova vida.

Junta-te a nós no Dia Mundial dos Oceanos das Nações Unidas 2022 (organizado pela Divisão das Nações Unidas para Assuntos Oceânicos e o Direito do Mar, com a generosa contribuição da Oceanic Global , que é possibilitada por La Mer), é importante derramar luz, ideias e soluções, nas comunidades que estão trabalhando juntas para proteger e revitalizar o oceano e tudo o que ele sustenta.
 
Fica o link para poderes participar (entre as 10h00 e as 13h00 do dia 8 de junho):
 

 

Fica o convite, mas durante o dia de amanhã (8 de junho), fica atento(a) ao blogue.

O Dia Mundial dos Oceanos foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008. Contudo, muitos países já comemoravam a data após a Cimeira da Terra, realizada no Rio de Janeiro, em 1992. Todos os anos a data é assinalada a 8 de junho e pretende sensibilizar para a importância dos mares e oceanos, apelando para a sua conservação.                                                             @imprensanacional

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o comentário