terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Cidadania Ativa... Q8EZ

    Q8EZ
(até 31 de janeiro)
 
 
O Projeto Europa+/ Clube Europeu, à semelhança dos anos anteriores, é o responsável no Agrupamento pela dinamização da atividade da Amnistia Internacional:
 "Maratona de Cartas"

Em 2021, a Amnistia Internacional reuniu mais de 128.000 assinaturas em Portugal (tendo o Agrupamento contribuído com cerca de 150) e mais de 4 milhões e meio em todo o mundo! 

Porque, tal como a Amnistia Internacional:

também queremos, em 2023,  contribuir para continuar a criar mudanças e melhorias reais nas vidas das pessoas e fazemos votos que seja um ano em que a ação conjunta de milhares de pessoas chegue cada vez mais longe. 

É por isso que precisamos de ti! 

Esta é a oportunidade de se iniciar o ano com uma ação simples e rápida, com consequências reais na vida de cinco pessoas muito especiais que fazem parte da  
Maratona de Cartas.

É necessário agirmos em situações de injustiça, por um mundo melhor.


Uma simples assinatura para a Maratona de Cartas da Amnistia Internacional faz toda a diferença, e permite darmos já esse passo em defesa da liberdade e da justiça

Porque, este ano pretende-se conseguir liberdade para  Aleksandra Skochilenko, Chow Hang-tung, Dorgelesse Nguessan, Luís Manuel Alcántara e Nasser Zefzafi (cf. cartaz abaixo)


De forma simples e rápida, é possível agir em defesa das cinco pessoas (imagem supra) que precisam de ti, inserindo os teus dados uma única vez! 

Basta clicares em

https://www.amnistia.pt/maratona/#form 

selecionares os casos que pretendes apoiar (idealmente os cinco), preencher o formulário e colocar o código da escola      

    Q8EZ, porque estamos no Concurso das Escolas.


Age, porque
agir por um mundo melhor nunca foi tão fácil. 
Contamos com todos vós!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o comentário