sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Parlamento dos Jovens 2022/ 2023: dias 23 e 24 de janeiro

O Projeto Europa+/ e Clube Europeu tem sido há vários anos letivos o dinamizador da atividade de âmbito nacional: 

Como está exposto no átrio da Escola Secundária (desde outubro de 2022,) o tema do presente ano letivo é... 



Assim, congratulamos os alunos e alunas do Ensino Secundário, que apresentaram listas (afixadas no placard, juntamente com as medidas que cada lista propõe) para concorrer à Sessão Escolar e depois Distrital (onde representarão o Agrupamento com o respetivo Projeto de Recomendação), do "Parlamento dos Jovens" cujo tema é mais atual do que nunca, 

"Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? 

Que respostas?"

Assim, os(as) aluno(as) do Ensino Secundário, podem registar na agenda que no dia 24 de janeiro, próxima terça-feira, das 09h10 às 13h00, podem exercer o direito de voto, e votar na lista que consideres que tem as melhores e as mais exequíveis medidas que possam constituir o Projeto de Recomendação da Escola.

No entanto,

no dia 23 de janeiro, e de forma a ficarem mais esclarecidos(as) sobre o tema, deixamos o convite para participar na Sessão que irá decorrer no Auditório Municipal de Alcácer do Sal pelas 10h30, onde estará presente a Deputada da Assembleia da República, Clarisse Campos e a psicóloga clínica da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, para um debate sobre o tema "Saúde Mental nos Jovens".

Participem, peçam ao vosso(a) professor(a) que vos acompanhe, porque trata-se de um tema bastante atual que é do interesse de todos!

Não esqueçam que...

todos os anos o consumo de antidepressivos aumenta, sendo os jovens a faixa etária mais afetada, com uma média de 28 mil embalagens de antidepressivos vendidas por dia. A par de uma média de três suicídios diários. Este é um problema que tem de ser debatido e urge encontrar soluções  necessárias, porque vivermos numa sociedade que aspira dar melhores condições de vida aos jovens.


Contamos contigo 

nos dias 23 e 24 de janeiro!

(recomenda-se a consulta das gadget´s laterais na versão web)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o comentário