terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Cumpriu-se! - Parte I



                               23 janeiro 



Sessão com a Deputada da Assembleia da República, Dr.ª Clarisse Campos, a Psicóloga Clínica da CMAS, Dr.ª Rita Latas, a aluna Beatriz Pimenta (12.º ano), representante da Lista A e a aluna Núria Caiadas (12.º ano), representante da Lista B (ambas a concurso à Sessão Escolar do "Parlamento dos Jovens" - secundário).

  • dar a conhecer a Assembleia da República (AR), o significado do mandato parlamentar, as regras do debate parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses.

  • sublinhar a importância da contribuição dos mais jovens para a resolução de questões que afetem o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.
  • incentivar a reflexão e o debate sobre um tema, definido anualmente
Obrigada pela participação!










PARLAMENTO DOS JOVENS
              desde 1995 nos caminhos da 
                                     literacia democrática.

Um agradecimento à  Sr.ª Vereadora da Educação, Dr.ª Vera Letras, que, embora não estando presente por motivo de agenda, esteve sempre recetiva e disponível aos nossos pedidos, nomeadamente na cedência do Auditório Municipal e respetivos técnicos (Sérgio Carraça e João Penetra).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o comentário