Uma das entidades parceiras do Projeto Europa+/Clube Europeu tem sido a "Amnistia Internacional". Na passada semana, as responsáveis pelo Projeto, receberam a seguinte mensagem da Amnistia, a qual se partilha:
"As boas notícias que temos para partilhar dizem respeito aos casos da Maratona de Cartas e acreditamos que estes nomes ainda lhes devem ser familiares. Lembram-se da Jani Silva, dos jovens El Hiblu 3, do Paing Phyo Min, da Nassima al-Sada, dos jovens do Grupo de Solidariedade LGBTI+ e do Germain Rukuki?
Há uns meses, apelámos a que fosse feita justiça para cada um destes casos e, num movimento verdadeiramente global e de defesa de direitos humanos, a resposta de milhares de pessoas, em Portugal e no mundo, deixou-nos novamente surpreendidos. E a mudança desejada não tardou a chegar.
Graças a esta ação conjunta e à pressão feita através de milhões de assinaturas como a vossa, temos muitas novidades para vos contar.
Muito, muito obrigado por agirem connosco. Sem a vossa ação, nada disto teria sido possível."
O projeto agradece, novamente, à comunidade educativa e não só, a participação nesta Maratona. Porque...
- Foram registadas, pelo menos, 4.496.875 ações em todo o mundo.
- A Amnistia Internacional Portugal registou um aumento no número pessoas envolvidas, que se traduziu em mais assinaturas e cartas.
- No total, de Portugal, foram registadas 128.230 assinaturas dirigidas às autoridades dos países selecionados e 2.011 mensagens de solidariedade para cada um dos casos.
Brilhante trabalho.
ResponderEliminarParabéns.
Obrigada pelo feedback.
ResponderEliminar